73 ocorrências no concelho de Vila Franca de Xira
- Jorge Talixa

- 47false47 GMT+0000 (Coordinated Universal Time)
- 1 min de leitura

A passagem da depressão Ingrid originou 73 ocorrências no concelho de Vila Franca de Xira, de acordo com os dados reunidos pelo Serviço Municipal de Protecção Civil até ao final da manhã desta quarta-feira. Quedas de árvores e de estruturas temporárias, deslizamentos de terras, danos em redes de abastecimento de electricidade, gás e telecomunicações e inundações, foram as situações mais comuns, numa madrugada que ficou marcada, também, pelo acidente mortal que vitimou um homem de 36 anos na zona de Povos – a viatura que conduzia foi esmagada pela queda de uma árvore de grande porte.

A Câmara de Vila Franca de Xira assegura que se tratava de “uma árvore saudável e em bom estado, cuja queda ficou a dever-se à forte intensidade do vento que se registou na última madrugada”. A Escola Básica Vasco Moniz (Vila Franca de Xira) foi encerrada por razões de segurança, devido à necessidade de realização de trabalhos de remoção de árvores do logradouro. Registaram-se condicionamentos e cortes temporários de trânsito na EN10 (Recta do Cabo) e na Nacional (Povos e Castanheira do Ribatejo) e, a meio da tarde de quarta-feira, estava ainda interdita ao trânsito a Estrada da Granja – Rua 1º Maio (Vialonga), por inundação.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira “apela à população para redobrar cuidados perante avisos de mau tempo, evitar deslocações desnecessárias e seguir as indicações das autoridades”. Nas operações de socorro estiveram envolvidos mais de 60 veículos e cerca de 100 operacionais, dos seis corpos de Bombeiros do concelho, das forças de segurança, do Serviço Municipal de Protecção Civil e dos serviços municipais de obras e ambiente.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana








%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






