top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Pedidos de ajuda alimentar duplicam


O número de pedidos de ajuda alimentar duplicou, desde o início da pandemia, no concelho de Vila Franca de Xira. De acordo com a vereadora Fátima Antunes, são já cerca de 1600 as pessoas que solicitaram e que beneficiam de apoio alimentar regular no âmbito da rede social e dos programas sociais desenvolvidos pelas instituições e pelas autarquias locais.

Fátima Antunes respondia a questões colocadas pelos vereadores Regina Janeiro, André Arrojado (CDU) e Carlos Patrão (Bloco de Esquerda) na última sessão camarária. André Arrojado quis saber como é que a Câmara se está a articular com as instituições do concelho, “de maneira a dar resposta” a estes problemas sociais.

O autarca da CDU solicitou informação actualizada sobre o número de famílias que fez pedidos de apoio alimentar à Câmara. Também Carlos Patrão se referiu a este tema, mostrando-se igualmente preocupado com os números do desemprego que, no concelho, “duplicou praticamente” entre Setembro de 2019 e Setembro de 2020.

“Eram cerca de 3 mil desempregados no ano passado e passaram este ano para 6 mil, quase sete mil. Já estávamos à espera destes números, mas não são boas notícias. Gostaria também de pedir dados sobre o apoio que está a ser dado às pessoas”, acrescentou o eleito do Bloco de Esquerda.

Fátima Antunes observou que há uma articulação permanente entre o município, as instituições e os serviços da Segurança Social. “O número de pedidos de ajuda alimentar aumentou durante este período da pandemia. Estas respostas não são dadas apenas pelos técnicos da Câmara. Temos o funcionamento do apoio integrado,

temos várias instituições que podem propor este apoio social. Estamos a reunir e a preparar dados estatísticos. O número de beneficiários do apoio alimentar aumentou de cerca de 800 para 1600, duplicou, mas há outras respostas”, salientou a eleita do PS.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page