top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Arruda suspende Festa da Vinha e do Vinho


A Câmara de Arruda dos Vinhos decidiu, por unanimidade, “suspender” a realização da Festa da Vinha e do Vinho prevista para o próximo mês de Novembro. A decisão da autarquia tem em conta o quadro de pandemia que se mantém e o facto da maior parte das actividades da festa se realizar num espaço fechado,

no interior do pavilhão multiusos de Arruda. Para não deixar esquecer totalmente os objectivos da iniciativa, a Câmara arrudense pretende organizar algumas actividades de divulgação da gastronomia e dos vinhos do concelho.

Os eleitos arrudenses lamentam a necessidade de suspender também esta iniciativa, que se realiza já desde 1998, mas consideram que se devem sobrepor as preocupações de saúde pública e que não haverá, ainda, condições para realizar uma festa com estas características num espaço fechado.

André Rijo, presidente da edilidade arrudense, explicou que falou com alguns dos parceiros que colaboram com a autarquia na organização desta iniciativa e que “há a convicção generalizada de que não estão reunidas condições para podermos realizar a Festa da Vinha e do Vinho”. O presidente da Câmara de Arruda lembrou que se trata de um evento que se realiza “predominantemente dentro de um espaço fechado”,

o que “não oferece grandes garantias de distanciamento físico”. Paralelamente, André Rijo sublinhou que há que ter em conta outras situações como a questão da ingestão de álcool, que é natural numa festa como esta, mas que pode, depois, tornar mais difícil o controle dos visitantes.

“Temos tido este diálogo com os parceiros e estamos convencidos que a atitude mais correcta e adequada será cancelar a Festa da Vinha e do Vinho”, acrescentou o autarca do PS, referindo que há, ainda, uma outra questão a ter em conta, que é o facto de o pavilhão multiusos dever estar disponível para a eventual necessidade de instalar uma zona de isolamento de pessoas infectadas se a pandemia se agravar.

Saiba mais na edição impressa de 02 de Setembro do Voz Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page