• Joel Balsinha e Jorge Talixa

Fogo dado como dominado em Vialonga


O incêndio de grandes proporções que atingiu, esta sexta-feira, a zona sul da freguesia de Vialonga e parte da freguesia de Santa Iria d’Azóia, foi dado como dominado pelos bombeiros. O vento forte que se faz sentir naquela zona vai continuar a gerar preocupação, temendo-se algum reacendimento.

Também por isso, largas dezenas de bombeiros vão permanecer naquela área para fazer o rescaldo e responder a algum novo foco de chamas. Começou tudo cerca das 11h30 de hoje, próximo de um armazém da Zona Industrial da Granja. O avanço das chamas obrigou, depois, a fechar um posto de combustíveis e a evacuar algumas empresas da zona e uma moradia.

A coluna de fumo espalhou-se por toda a região envolvente e, empurrado pelo vento, o fogo acabou por subir a serra em direcção às freguesias da Póvoa de Santa Iria e de Santa Iria d’Azóia. Chegou a aproximar-se de algumas casas, mais foi travado pelos bombeiros.

Ao final da tarde, a situação foi dada como controlada na freguesia de Vialonga, mas as chamas ameaçaram, ainda, alguns pontos da freguesia de Santa Iria d’Azóia. Situação que foi, também, dominada ao princípio da noite.

Alguns moradores queixavam-se, contudo, da falta de limpeza de vários espaços, sobretudo na encosta da serra. No combate estiveram envolvidos mais de 270 bombeiros dos concelhos de Vila Franca de Xira, Loures e Sintra, apoiados por 81 viaturas e seis meios aéreos.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações