top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Idoso detido por fogos florestais


Um homem de 80 anos foi, esta quarta-feira, detido pela Polícia Judiciária, porque sobre ele recaem fortes suspeitas de estar relacionado com fogos florestais ocorridos nos concelhos de Benavente e de Salvaterra de Magos. Os últimos casos são recentes, mas a PJ suspeita que o idoso possa estar, também, ligado a fogos registados em 2019.

“O detido vivia sozinho e, durante três dias consecutivos, com o uso de um maçarico a gás e um isqueiro, ateou vários fogos ao pasto alto e seco existente nas cercanias de sua casa, os quais foram apagados, no seu início, pela ação direta dos vizinhos que comunicaram os factos às autoridades”, refere a PJ, sublinhando que o idoso reside na freguesia de Marinhais e que sobre ele recaem “fortes indícios da prática de vários crimes de incêndio florestal”.

De acordo com a PJ, a investigação “apurou que o detido já desde 2019 vinha cometendo idênticos e continuados delitos de fogo posto” e os factos revestem-se de “elevada gravidade”, uma vez que “o local tem continuidade horizontal de combustível para zonas de arvoredo, colocando, igualmente, em perigo as casas e edificações da vizinhança”. O idoso foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial e ficará em prisão preventiva a aguardar a conclusão do inquérito.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page