top of page
VozRibatejana178x66mm.jpg
image001 (5).png
MercadoNatal CC Mina.png
Foto do escritorJorge Talixa

Murais do caminho ribeirinho foram vandalizados


Alguns dos murais de arte urbana do caminho pedonal ribeirinho que liga Vila Franca de Xira a Alhandra foram vandalizados no passado sábado. A Câmara vila-franquense repudia estes actos e já presentou queixa-crime na PSP.

Os actos de vandalismo, desenvolvidos provavelmente na madrugada de dia 13, visaram, entre outros, os painéis dedicados à tauromaquia e aos escritores Alves Redol, Álvaro Guerra e Soeiro Pereira Gomes.

A Câmara de Vila Franca de Xira manifestou “o seu total repúdio” pelos actos de vandalismo ali praticados “em diversos murais da autoria do artista plástico Vile” e sublinha que “estas obras de arte urbana prestam homenagem a diversos símbolos da cultura vila-franquense, desde a cultura tauromáquica aos autores literários mais prestigiados do concelho”.

Frisando que estes trabalhos de Vile “valorizam em termos estéticos e patrimoniais o próprio espaço público em que estão inseridos”, a edilidade vila-franquense considera que “o vandalismo a que foram sujeitos estes murais demonstra total desrespeito por estes símbolos culturais,

pelo trabalho do artista local que os criou e pela própria população do concelho de Vila Franca de Xira”. Constituem, por isso, “um crime”, e nesse sentido, a Câmara anuncia que “já apresentou queixa formal junto das autoridades competentes”.

Saiba mais na edição de 17 de Junho do Voz Ribatejana

Tags:

ezgif.com-animated-gif-maker(1).gif
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
AGE CTV 20250108 Convocatoria-page-001-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PSIRIA 7dez24.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page