top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Rotura em adutor da EPAL inunda Vila Franca


Uma rotura no Adutor Vila Franca de Xira-Telheiras da EPAL, ocorrida próximo da urbanização da Quinta da Grinja, originou, esta quarta-feira, inundações de grande dimensão em várias ruas da zona norte da cidade de Vila Franca de Xira. O incidente provocou danos graves em pavimentos e passeios e afectou, também, algumas viaturas ali estacionadas e pisos térreos de alguns prédios.

Não são conhecidos danos pessoais. A rotura de grande dimensão deu-se perto das 14h30, originando rapidamente um autêntico “rio” de água e lama a correr pelas zonas da Quinta da Grinja e das ruas António Lúcio Baptista, Miguel Bombarda e Alves Redol. O acidente gerou o alarme em muitos dos moradores da zona e a “enxurrada” espalhou-se pela encosta até às principais artérias da cidade.

Alertada para a ocorrência, a EPAL deslocou rapidamente meios para o local, que cortaram a passagem da água para a zona da rotura. O gabinete de comunicação da EPAL disse, ao Voz Ribatejana, que origem da rotura ainda não está determinada, mas que a empresa vai “acionar o seu seguro de responsabilidade civil” para compensar os danos causados, depois da avaliação dos peritos.

Segundo a EPAL, a reparação da conduta inicia-se ainda hoje e o abastecimento de água à região “já se encontra regularizado”. A Câmara de Vila Franca de Xira mobilizou muitos meios para o local, procurando limpar a lama e os detritos arrastados pela “enxurrada”.

Alberto Mesquita, presidente da edilidade local, diz que não é possível, para já, estimar o montante dos prejuízos, mas que serão necessariamente elevados, obrigando, nalguns troços, a levantar pavimentos e a substituir o betuminoso que ficou muito degradado. O autarca não tem conhecimento de danos que obriguem a realojar algum morador da zona.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana e da Vida Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page