top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

GNR resgata 109 animais em Arruda


A Guarda Nacional Republicana desenvolveu, esta quarta-feira, nos arredores da vila de Arruda dos Vinhos, a uma operação de “resgate” de 109 animais de companhia, que estavam sem condições à guarda de uma mulher de 56 anos. A proprietária da casa e do terreno onde viviam 98 cães e onze gatos foi constituída arguida e o inquérito pela alegada prática de crime de maus tratos a animais de companhia vai decorrer no

Tribunal de Vila Franca de Xira. A operação foi liderada pelo Núcleo de Investigação de Crimes e Contraordenações Ambientais do Comando de Lisboa da GNR e resultou de uma investigação que já decorria há cerca de 2 meses. Nesse âmbito, os militares realizaram uma bisca domiciliária na localidade de Casal do Lapão, onde “foram

recolhidos, na totalidade, 109 animais de companhia, nomeadamente 98 cães e 11 gatos”, refere a GNR, explicando que “foi possível constatar que os animais viviam em más condições higienossanitárias, sem qualquer tipo de assistência médico-veterinária, encontrando-se a superfície do alojamento coberta de dejetos”. De acordo com a GNR,

os 109 animais recolhidos “foram sujeitos a triagem veterinária” e “entregues a várias associações para lhes serem prestados, não só cuidados médico-veterinários, como outras condições que proporcionem bem-estar animal”. A operação contou com o apoio do Município de Arruda dos Vinhos e de associações zoófilas.

Saiba mais na edição impressa de 11 de Dezembro do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page