• Jorge Talixa

Xirabasket junta 18 equipas em Vila Franca


A 29.ª edição do "Xirabasket" decorre de 18 a 20 de Abril, no Pavilhão José Mário Cerejo da União Desportiva Vilafranquense. A iniciativa da secção de basquetebol da UDV envolve, este ano, 18 equipas e perto de 200 praticantes distribuídos por cinco escalões. Entre elas o Sporting (sub-14 e sub-16), o Benfica (sub-14), o Barreirense (sub-14 e sub-18) e a Oliveirense (sub-16 e sub-18). O torneio arranca na noite de quinta-feira com um

Vilafranquense-Barreirense em sub-18. Seguem-se dois dias recheados de muito basquetebol no Pavilhão do Vilafranquense. Na sexta-feira haverá jogos de todos os escalões distribuídos pelos pavilhões 1 e 2. Na tarde de sábado realizam-se as finais de sub-16, sub-18 e sub-14, seguida da entrega de prémios. No escalão de sub 10 participam as equipas de Vilafranquense, Montijo e Carnide. Em sub-12 jogam Vilafranquense, Montijo e Carnide.

No escalão de sub-14 participam Vilafranquense, Barreirense, Sporting e Benfica e no de sub-16 as equipas de Vilafranquense, Sporting, Scalipus e Oliveirense. Já em sub-18 jogam Vilafranquense, Barreirense, Oliveirense e Odisseia Basket. O evento, considerado o mais antigo torneio de basquetebol em Portugal, tem o apoio da Federação Portuguesa de Basquetebol, da Associação de Basquetebol de Lisboa, da Câmara e da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira.

Saiba mais na Edição de 24 de Abril do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações