top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Iluminação da Ponte de Vila Franca vai ser reparada


A iluminação da Ponte Marechal Carmona de Vila Franca de Xira está em grande parte desligada, sobretudo nos arcos que a constituem. Os sistemas foram reparados há poucos anos, mas voltaram a deixar de funcionar e até terão desaparecido alguns dos cabos principais de alimentação. A Câmara está disponível para receber a responsabilidade pela iluminação da Marechal Carmona, mas só depois de uma reparação de fundo. A autarquia sabe que a Infraestruturas de Portugal (IP) já solicitou um orçamento à EDP e aguarda a execução dos trabalhos.

José António Oliveira, vice-presidente da autarquia, revelou que sabe que a IP já pediu à EDP um orçamento para a “reparação completa” (acessos e arcos) desta iluminação da ponte. De acordo com o eleito do PS, a Câmara espera que esta intervenção seja feita rapidamente e estará, depois, disponível para receber a responsabilidade pela iluminação da ponte. Garante, todavia, que só receberá essa competência depois de uma reparação geral que coloque os sistemas totalmente a funcionar. Carlos Patrão, vereador do Bloco de Esquerda, quis saber,

também, se o executivo camarário tem informação sobre a reparação das juntas de dilatação e do tabuleiro da ponte que a IP chegou a anunciar para 2017. “A Câmara tem feito sentir à IP um conjunto de preocupações. O que nos transmitiram é que essa intervenção na ponte está, agora, programada para 2020. Fizemos um levantamento e enviámos toda essa informação para a IP, expressando essas preocupações, que vão para além da ponte. A IP diz, agora, que planeia executar essa intervenção em 2020. Vamos estar atentos”, promete José António Oliveira.

Saiba mais na Edição impressa de 27 de Fevereiro do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page