• Jorge Talixa

Vilafranquense bate Alverca por 1-0


O dérbi concelhio terminou com a vitória da União Desportiva Vilafranquense, que bateu o Futebol Clube de Alverca por 1-0. Um jogo muito repartido, com poucas jogadas de verdadeiro perigo, em que o golo de Janu, ao minuto 67, foi decisivo. Com este resultado, o Vilafranquense voltou a isolar-se na Série C do Campeonato de Portugal, beneficiando das derrotas da União de Leiria e do Sintrense. Esperado sempre com expectativa, o jogo entre as duas equipas mais representativas do concelho de Vila Franca de Xira levou bastante público ao Campo do Cevadeiro. As duas equipas apresentaram-se sem alguns jogadores importantes, com o central Maycon (lesionado) ausente na equipa de Vila Franca e os avançados Telmo e Nelsinho a não se apresentarem no Alverca.

O jogo revelou-se quase sempre repartido e muito concentrado a meio-campo e, na primeira metade, só já perto da meia-hora é que surgiram algumas jogadas de maior perigo. Primeiro com uma arrancada pela direita e com um cruzamento perigoso de Fábio Freire que José Semedo não conseguiu concluir e, depois, com Wilson a surgir isolado pelo lado esquerdo do ataque do Vilafranquense, mas a atirar à figura do guarda-redes André Marques. Ao intervalo, o técnico de Vila Franca apostou mais no ataque com a entrada de Janu para jogar mais fixo no meio da defesa alverquense, mas até foi a equipa visitante a reentrar melhor no jogo, pressionando mais alto e complicando a organização de jogo do Vilafranquense. Até que, à passagem do minuto 66,

Wilson cruzou da direita e a bola atravessou a área com perigo. No minuto seguinte, pelo lado esquerdo, Janu conseguiu soltar-se e atirar forte para o lado contrário da baliza do Alverca, batendo o guardião André Marques. Estava feito o 1-0 e o Vilafranquense ganhou mais confiança para o que faltava da partida. O Alverca ainda tentou reagir, o técnico TóPê fez três substituições mas a equipa de Vila Franca soube controlar o jogo até final sem permitir grandes veleidades aos visitantes. Com este resultado, o Vilafranquense soma 28 pontos em treze jogos, mais dois do que a União de Leiria (perdeu em Oleiros e mais três do que o Benfica e Castelo Branco. Já o Alverca desceu para a décima-sexta posição com nove pontos.

Saiba mais na Edição impressa de 12 de Dezembro do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações