top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Suspeitos do homicídio de Luís Grilo ficam na prisão


Os dois suspeitos do homicídio de Luís Grilo detidos pela Polícia Judiciária vão aguardar o desenvolvimento do inquérito em prisão preventiva, por decisão tomada este sábado pela juíza de instrução criminal de Vila Franca de Xira. Andreia Valadas decidiu aplicar a medida de coação mais gravosa à viúva do triatleta Luís Grilo e ao seu alegado amante, o oficial de justiça António Joaquim. Rosa Grilo e António Joaquim decidiram prestar declarações no interrogatório conduzido pela juíza Andreia Valadas na tarde de sexta-feira e na manhã de sábado. Tânia Reis, advogada de defesa, admite pedir a revisão destas medidas, considerando mais adequada a chamada “prisão

domiciliária”. O despacho de Andreia Valadas foi divulgado cerca das 15h30 de sábado e a juíza vila-franquense fundamenta a sua decisão no perigo de fuga dos arguidos e no perigo de perturbação do inquérito. A magistrada aponta, igualmente, o risco de “grave perturbação da ordem pública” dada a visibilidade social deste caso. Tânia Reis, advogada que representa os dois arguidos, considerou “normal” a decisão do tribunal, mas admite impugnar as medidas de coação aplicadas, considerando que seria mais adequada a opção pela obrigação de permanência no domicílio (prisão domiciliária). “Estava à espera que fosse esta decisão, é normal atendendo à prova indiciária e à pressão sobre o tribunal, mas no meu entender há matéria para impugnar esta decisão.

Não concordo com ela e vou ponderar com os meus clientes se a vamos impugnar”, referiu a causídica alverquense. Rosa Grilo e António Félix Joaquim estão indiciados da prática, em co-autoria, de crimes de homicídio qualificado, detenção de arma proibida e de profanação de cadáver. A investigação da PJ sublinha que a morte do engenheiro informático Luís Grilo foi provocada por um tiro na cabeça e acredita que o crime terá sido praticado no quarto da sua casa, na localidade de Cachoeiras, concelho de Vila Franca. Ainda de acordo com a PJ, as motivações do crime poderão estar relacionadas com questões financeiras.

Saiba mais na Edição impressa de 3 de Outubro do Voz Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page