UDV e Alverca com sortes diferentes na Beira Baixa

20/08/2018

União Desportiva Vilafranquense e Futebol Clube de Alverca tiveram sortes diferentes nos jogos da segunda jornada do Campeonato de Portugal disputados no domingo. As duas equipas jogaram na Beira Baixa, até começaram bem e foram as primeiras a marcar, mas o Vilafranquense acabou por perder em Castelo Branco (1-4) e o Alverca empatou em Alcains (2-2). Nos dois casos, tudo mudou da primeira para segunda parte e o intenso calor poderá ter ajudado ao fraco desempenho na segunda metade dos respectivos jogos.

 

No caso da equipa de Vila Franca de Xira, a partida começou da melhor maneira e o extremo Pedro Garcia até fez o 1-0 para a equipa ribatejana à passagem do minuto 22. Mas, a partir dos 40 minutos de jogo, tudo mudou. O Benfica e Castelo Branco empatou ao minuto 42 e deu a volta ao resultado ao minuto 58. A UDV desorganizou-se tentando recuperar da desvantagem e acabou por sofrer mais dois golos. Uma derrota complicada, frente ao Benfica de Castelo Branco, que é sempre um candidato aos primeiros lugares. Vasco Matos, treinador do Vilafranquense, admitiu, no final, que a equipa teve um dia mau. “Não é este o caminho. De certeza que não se repetirá. A atitude tem de ser outra”, vincou.

Já o treinador da equipa de Castelo Branco sublinhou que defrontou “uma das melhores equipas da série”, mas que houve “muito mérito” dos seus jogadores no resultado alcançado. A União Desportiva Vilafranquense apresentou um onze semelhante ao do primeiro jogo, notando-se apenas a entrada do central Daniel Almeida para o lugar de Miguel Lourenço. Na parte final da partida, Vasco Matos ainda tentou mudar o rumo dos acontecimentos, fazendo entrar Wilson (66 minutos), Fred (72) e Gerson (85), sem sucesso.

 

Já o Futebol Clube de Alverca alcançou o primeiro ponto neste seu regresso aos nacionais com um empate a dois golos no terreno do Alcains. Na segunda jornada da série C do Campeonato de Portugal, os alverquenses foram muito superiores na primeira parte e chegaram ao intervalo a ganhar por 2-0, com golos de Elton e de Tiago Pereira. Na segunda parte, o rumo do jogo alterou-se, o Alcains conseguiu reduzir para 1-2 e carregou nos minutos finais em busca do golo do empate, que acabou por conseguir já na fase final da partida.

 

Saiba mais na Edição impressa de 22 de Agosto do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300