top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Voz Ribatejana_178mmX66mm_Passerelle2024_Prancheta 1.jpg
Banner Festas Alverca.png
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense precisa de nova reviravolta para a subida


A União Desportiva Vilafranquense perdeu, este sábado, por 3-0, no terreno do Farense. Uma derrota que complica a concretização do “sonho” de subida à II Liga, mas a equipa ribatejana acredita que é possível dar a volta no jogo do próximo domingo, em Vila Franca de Xira. Uma partida com início às 17h00, que deverá encher o Campo do Cevadeiro.

Depois da excelente reviravolta em Vizela, a União Desportiva Vilafranquense (UDV) tinha nova deslocação difícil nesta fase final de subida do Campeonato Nacional, desta vez ao extremo sul do país. Em Faro, perante uma equipa do Farense muito experiente, que integra elementos como Jorge Ribeiro (ex-Benfica) e Irobiso, a equipa ribatejana sentiu dificuldades e acabou por perder por expressivos 3-0.

Um resultado complicado, mas que ainda não afastou a UDV do sonho da subida. Vasco Matos, treinador da equipa de Vila Franca de Xira, disse isso mesmo no final da partida, frisando que o resultado foi “pesado” e “deixa mossa”, mas garantindo que “isto ainda não acabou” e prometendo enfrentar com “calma” e com ambição o jogo do próximo domingo.

A UDV apresentou-se em Faro praticamente na máxima força. Relativamente ao onze que protagonizou a reviravolta em Vizela, notava-se apenas a saída de Tiago Cerveira (castigado depois de duplo cartão amarelo) e a entrada do lateral Charles. O Farense mostrou-se quase sempre mais pressionante e mais incisivo no ataque e conseguiu inaugurar o marcador à passagem do minuto 19 por intermédio de André Vieira.

O Vilafranquense tentou reagir e Rui Varela esteve perto de conseguir a igualdade quando, ao minuto 28, esgueirou-se pela esquerda e rematou cruzado, obrigando o central Cássio a um desvio apertado, que ainda levou a bola a embater no poste. No arranque do segundo tempo, a equipa de Vila Franca de Xira procurou ir em busca do empate, mas acabou por ser o Farense a marcar ao minuto 51 por Irobiso. Um golo que intranquilizou mais a equipa ribatejana, que sofreria o 3-0 ao minuto 75, novamente por André Vieira.

Saiba mais na edição impressa de 23 de Maio do Voz Ribatejana

03_Eleicoes_Europeias_Imprensa_Digital_Regional_300x250.jpg
Romaria Alcame-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

15jun24 Colheita de Sangue Alhandra.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page