• Jorge Talixa

Vilafranquense ganha em Vizela e está perto da II Liga


Fotos de Carlos Moita Pedroso

O Vizela-Vilafranquense deste domingo obrigou a prolongamento, mas no final dos 120 minutos de jogo a equipa de Vila Franca de Xira ganhou por 2-0 e garantiu o apuramento para as meias-finais da fase de subida à II Liga. O próximo adversário dos ribatejanos é o Farense. Se levar a melhor, o Vilafranquense concretiza o feito inédito de subir à II Liga.

Na partida desta tarde em Vizela, a equipa de Vila Franca estava obrigada a vencer, depois de ter perdido, na primeira-mão, em casa, por 1-0. Com o apoio de perto de 300 adeptos, o Vilafranquense fez um jogo muito seguro e levou a melhor sobre a equipa nortenha.O primeiro golo surgiu ao minuto 19, com Luquinhas a recuperar uma bola, a meter em Luís Pinto, que desmarcou Rui Varela.

O experiente avançado da equipa ribatejana não perdoou e fez o 1-0. Os vizelenses acusaram o toque e só na segunda parte conseguiram pressionar mais a equipa de Vila Franca. A igualdade seria favorável aos minhotos, mas a defesa do Vilafranquense e o guardião Carlos Fernandes controlaram as investidas do Vizela, que só nos últimos minutos se mostrou mais perigoso.

No arranque do prolongamento, o Vizela chegou a meter bola nas redes da UDV, mas a jogada foi anulada por fora de jogo. E, no minuto seguinte, Luquinhas protagonizou a jogada decisiva, entrou pelo meio da defesa contrária e, à saída do guarda-redes, fez o 2-0. Faltavam ainda quase 30 minutos para o final do prolongamento, mas o Vilafranquense

mostrou muita qualidade no controle do jogo, assegurando o apuramento para as meias-finais desta fase final do Campeonato de Portugal. Agora, já no próximo sábado, o Vilafranquense joga no terreno do Farense. No dia 26 será a vez do Vilafranquense-Farense, talvez o jogo mais importante da história da UDV, porque pode ditar a subida à II Liga.

Saiba mais nas edições de 9 e 23 de maio do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300