• Jorge Talixa

Feira das Tertúlias promete fim-de-semana diferente


A primeira edição da Feira das Tertúlias Tauromáquicas do Concelho de Vila Franca de Xira realiza-se já neste fim-de-semana. A iniciativa arranca na manhã de sábado com concentração e desfile de tertúlias e inauguração de uma mostra instalada no espaço do antigo restaurante “O Redondel”, onde estão representadas 25 tertúlias locais. Depois, o programa da Feira das Tertúlias inclui, na tarde de sábado (15h30),

uma novilhada popular que juntará na Praça Palha Blanco alunos das escolas de toureio de Vila Franca de Xira, Madrid, Valência, Salamanca, Campo Pequeno e Moita do Ribatejo. As entradas são gratuitas. Seguem-se, a partir das 17h30, a primeira largada de um toiro, no Largo 5 de Outubro e, uma hora depois, tem início o colóquio “O Movimento Tertuliano” nas arcadas da praça.

Na noite de dia 5 haverá, ainda, desenjaulamento dos toiros da corrida de domingo e espectáculo de fado e fandango com Margarida Arcanjo e o Rancho da Casa do Povo de Arcena. Já no domingo, o dia começa com recepção das tertúlias convidadas e com a segunda largada de um toiro (10h30).

A partir das 12h00 haverá música popular com o grupo “Flor do Trevo”. A tarde integra visitas a tertúlias locais e a Corrida das Tertúlias na Praça de Toiros Palha Blanco, com Luís Rouxinol, António Ribeiro Telles e David Gomes, que toma alternativa. Pegam os forcados de Vila Franca e de Coruche.

Saiba mais nas edições impressas de 25 de Abril e 9 de Maio do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações