Alverca mais perto do regresso aos nacionais

30/04/2018

O Futebol Clube de Alverca (FCA) bateu a Associação Desportiva do Carregado por 2-0 e está muito perto de garantir o regresso aos nacionais de futebol sénior. A quatro jornadas do fim, a equipa alverquense tem seis pontos de vantagem sobre o Santa Iria, segundo colocado. No próximo domingo, o FCA joga na Musgueira, enquanto o Santa Iria recebe o Atlético do Tojal.

 

No jogo do passado domingo, o Alverca foi bastante superior ao Carregado, que segue na cauda da tabela e já está condenado à descida. Mas a equipa carregadense lutou e só á passagem do minuto 24 é que o FCA conseguiu inaugurar o marcador, por intermédio do lateral Beto. No segundo tempo manteve-se o domínio dos alverquenses, que voltaram a marcar por Semedo ao minuto 60. O onze inicial do Alverca foi constituído por Junior; Beto, Hugo Grilo, João Paulino e Telmo; Roger, Diogo Calisto e Trinca, Elton Carvalho, José Semedo e Rafa Castanheira.

 

Com este resultado, o Futebol Clube de Alverca aumentou a vantagem sobre os mais directos perseguidores, uma vez que o Santa Iria empatou no terreno do Alta de Lisboa. A vantagem para a equipa de Santa Iria d’Azóia é, agora, de seis pontos. A sete pontos de distância do FCA seguem mais três equipas – Ponterrolense, Vila Franca do Rosário e Lourinhanense, mas faltam disputar apenas 12 pontos até final do campeonato.

 

Depois de visitar o Águias da Musgueira, o Alverca joga ainda com União de Tires (casa), Malveira (fora) e Ponterrolense (casa). Neste Pró-Nacional da Associação de Futebol, a Associação Desportiva do Carregado está já condenada à descida à Divisão de Honra e o Grupo Desportivo de Vialonga, que bateu o Tires por 2-1, tem já poucas hipóteses de fugir também à descida.

 

Na 1ª. Divisão Distrital de Lisboa, o Juventude da Castanheira também já sabe que vai descer e o Povoense luta, ainda, por garantir a manutenção. Nos escalões jovens, destaque para os juniores do Alverca que estão envolvidos na luta pela subida à 1ª. Divisão Nacional e que têm um jogo decisivo, na tarde do próximo sábado, frente ao Nacional da Madeira.


Saiba mais nas Edições impressas de 25 de Abril e de 9 de Maio do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300