top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Semana Taurina promete muita animação em Samora Correia


Onze largadas de toiros, exposições, colóquios e animação musical preenchem a XIII Semana Taurina que decorre em Samora Correia de 27 de Abril a 2 de Maio. A Gala Taurina da Íris FM é outro dos destaques da iniciativa dinamizada pela Junta samorense, que leva habitualmente muitos milhares de aficionados à cidade da Lezíria.

Sob o lema “Puro Ribatejo”, a Semana Taurina de Samora integra onze encierros seguidos de largada de toiros, a primeira ao fim da tarde desta sexta-feira (dia 27) e a última ao fim da tarde de dia 2 de Maio. Pelo meio haverá, igualmente, uma largada para crianças, uma largada para mulheres e uma demonstração de toureio com alunos da Escola José Falcão, acompanhada pelo Cavalinho Musical da Sociedade Filarmónica União Samorense.

Esta XIII Semana Taurina integra, ainda, as exposições “Corpo a Corpo” e “10 anos do Blog Festa Brava no Ribatejo”, patentes no Centro Cultural de Samora Correia. Na noite de dia 27 haverá, no mesmo espaço cultural, um colóquio sobre o tema “Ser Forcado” e, na noite de dia 28, a VII Gala Taurina Íris FM – Programa “Sombra-Sol”.

Já na noite de dia 29 destaque para o espectáculo de sevilhanas e flamenco e, na noite de dia 30, haverá fados e guitarradas. A animação musical culmina na noite de dia 1 com o XI Encontro Taurino de Bandas de Música, onde será estreado um pasodoble de homenagem ao samorense Sérgio Perilhão.

No Palco do Calvário haverá, também, animação nas noites de dia 27 (Los Gaboneros), dia 28 (Camisas Negras) e 30 (Bruno China e Companhia). Com a conclusão da Semana Taurina inicia-se a Feira Anual de Samora Correia que, de 3 a 7 de Maio, integra mais cinco largadas de toiros. Inclui, ainda, o novo evento “Samora Rural”, instalado em frente da Casa do Povo.

Saiba mais na Edição impressa de 09 de Maio do Voz Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page