top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Vilafranquense defronta Vizela no play-off da subida


A União Desportiva Vilafranquense vai defrontar a equipa minhota do Vizela na primeira eliminatória do play-off que vai determinar as duas equipas que sobem à II Liga. O primeiro jogo disputa-se em Vila Franca no dia 6 de Maio e a segunda mão no campo do Vizela uma semana depois. O sorteio, que se realizou esta segunda-feira nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol, ditou também os embates Mafra-Vilaverdense, União de Leiria-Lusitano de Vildemoinhos e Felgueiras-Farense.

Os quatro vencedores desta eliminatória defrontam-se nas semanas seguintes nas meias-finais deste play-off do Campeonato de Portugal e só os dois finalistas vão assegurar a desejada subida à II Liga. O sorteio suscitou algumas curiosidades, desde logo o facto de as duas equipas apuradas na Série D (Mafra e Vilafranquense) irem defrontar as duas equipas apuradas na Série A (Vizela e Vilaverdense). Depois, União de Leiria e Vildemoinhos, que integravam a Série C, voltam a defrontar-se nestes quartos-de-final do play-off.

O Vizela, equipa que já andou pela II Liga, fixou-se praticamente desde início na liderança da Série A, somando 73 pontos, fruto de 22 vitórias, sete empates e uma derrota. Tem também a melhor defesa, até ao momento, deste Campeonato de Portugal, apenas com 11 golos sofridos. E um ataque concretizador, com 53 golos marcados em 30 jogos. A UDV conseguiu na primeira fase o mesmo registo atacante com 53 golos e sofreu 20.

Os responsáveis da União Desportiva Vilafranquense assumem claramente a ambição da subida e salientaram, no rescaldo do jogo de domingo, que não tinham preferências relativamente aos adversários. Prometeram preparar da melhor forma esta participação no play-off e tanto dirigentes como equipa técnica e jogadores apelaram ao apoio massivo dos adeptos em jogos que serão dos mais importantes na história do Vilafranquense.

Saiba mais nas edições impressas de 24 de Abril e de 9 de Maio do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page