Chuva forte enche rios e ribeiras da região

12/04/2018

A chuva forte e persistente que se abateu sobre toda a região na manhã desta quinta-feira encheu muitas das principais linhas de água. Aconteceu assim na ribeira de Santa Sofia (Vila Franca de Xira) e no troço do Rio Grande da Pipa que atravessa Arruda dos Vinhos (ver fotos). Não há registo de danos significativos e bombeiros e protecção civil apontam apenas para dois casos de pequenas inundações em habitações.

Ao princípio da tarde desta quinta-feira (12h45), o despiste de um ligeiro no ramo de acesso à Ponte Marechal Carmona, no sentido Norte-Sul, causou, também, complicações na circulação, obrigando muitas viaturas a fazer inversão de marcha no troço da Nacional 1 que marca a entrada Norte de Vila Franca de Xira. O acidente, socorrido pelos Bombeiros de Vila Franca de Xira, provocou apenas danos na viatura e a condutora sofreu ferimentos muito ligeiros. O trânsito esteve, todavia, cortado naquele acesso durante largos minutos, gerando filas na faixa de acesso à ponte e obrigando muitos automobilistas a inverter a marcha.

A chuva forte que caiu durante toda a manhã não provocou problemas graves e há apenas registo de pequenas inundações na Merceana (Alenquer) e numa cave do Bairro do Paraíso (Vila Franca de Xira), que foram socorridas pelas respectivas corporações de bombeiros. A quantidade de precipitação gerou, todavia, um grande aumento de caudal nas principais linhas de água da região, que nalguns casos ameaçaram transbordar. O Instituto do Mar e da Atmosfera prevê a continuidade do tempo chuvoso até sexta-feira, com melhoria no sábado e o regresso da chuva no domingo.

Saiba mais na Edição de 24 de Abril do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300