Vilafranquense garante 2º. lugar mas não pode perder nos Açores

09/04/2018

Foto de Pedro Batalha

 

A União Desportiva Vilafranquense bateu o vizinho Loures, no domingo, por expressivos 3-0, em jogo da 28ª. jornada da Série D do Campeonato de Portugal. Com este resultado e beneficiando do empate do Praiense no terreno do 1º. de Dezembro, a equipa de Vila Franca de Xira já garantiu o segundo lugar da série.

 

Mas sabe que não pode perder já no próximo domingo no campo dos açorianos do Praiense, sob pena de comprometer as possibilidades de apuramento para o play-off que vai determinar quais são as duas equipas que sobem à II Liga. Está definido pelos regulamentos que são apurados para este play-off final os cinco vencedores das cinco séries e os três melhores segundos.

 

Nesta altura, o Vilafranquense até é o segundo melhor segundo colocado, mas está em igualdade pontual com o Vildemoinhos da Série C (a equipa ribatejana tem melhor diferença de golos) e tem mais dois pontos do que o Oriental da Série E. O problema é que estes dois “adversários” na corrida ao apuramento parecem ter um

 

calendário bastante acessível até final do campeonato e, caso somem vitórias nos jogos que faltam, o Vilafranquense pode, na melhor das hipóteses, ceder um empate e ganhar o último jogo em casa frente ao Alcanenense. Por isso, a partida do próximo domingo é especialmente importante. O Praiense já não tem possibilidades de alcançar o Vilafranquense no segundo lugar, mas pode complicar a vida à equipa ribatejana.

 

No jogo frente ao Loures, o Vilafranquense foi claramente superior e marcou por intermédio de João Freitas (foto) ao minuto 27, Luquinhas (38) e Anta (70). O sorteio do play-off está marcado para esta quarta-feira e já têm apuramento garantido as equipas do Vizela, União de Leiria, Mafra e Farense.  

 

Saiba mais na edição impressa de 11 de Abril do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300