top of page
VozRibatejana178x66mmIVGalaInclusão2023_Prancheta 1.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
anuncio_voz_ribatejana-1-page-001.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Novo Hospital faz 5 anos e aumenta cirurgias e consultas


O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) está a assinalar o quinto aniversário das suas novas instalações. Os responsáveis da unidade fazem um balanço “muito positivo” destes cinco anos e salientam o grande aumento verificado nos números de consultas, cirurgias e partos. Já os utentes apontam melhorias, mas queixam-se dos tempos de espera na urgência e dos custos do estacionamento.

Nestes cinco anos, de acordo com dados divulgados pela unidade de saúde, o Hospital de Vila Franca de Xira realizou 7.600 partos, 708 mil consultas, 74 mil internamentos, 53 mil cirurgias, 643 mil episódios de urgência e 2,4 milhões de exames, registando “um constante aumento da procura”.

O HVFX realça, igualmente, a política de “forte aproximação à comunidade”, através da promoção de hábitos de vida saudáveis e de ações de cariz social, “com destaque para as Bolsas de Solidariedade, que já apoiaram 35 projetos de instituições particulares de solidariedade social dos cinco concelhos da área de influência do Hospital”.

As comemorações do 5º. aniversário das novas instalações do Hospital decorrem de 2 a 4 de Abril. De segunda a quarta-feira, o HVHX convida os mais pequenos a trazerem os seus bonequinhos ao “Hospital da Bonecada”, que está a funcionar no átrio principal da unidade - dias 3 e 4 de Abril, entre as 10h e as 17h.

Uma iniciativa promovida em parceria com a Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, que tem como objetivo “desmistificar o medo das crianças pela "bata branca", ao acompanharem o seu boneco, que é tratado por estudantes da área da saúde, em diferentes fases do percurso clínico”.

Ainda na segunda-feira houve música com agrupamentos do Ateneu Vilafranquense e da CerciPóvoa e teatro com “Os Revisteiros” de Samora Correia. Já no dia 4 de Abril, quarta-feira, o HVFX desafia a população a aprender a identificar os sinais de alerta e a prevenir o AVC, com uma iniciativa gratuita de sensibilização, ensino e rastreio, que decorrerá no átrio do Hospital, entre as 10h00 e as 17h00 – esteve prevista para o largo da estação de Vila Franca mas foi transferida devido à previsão de más condições climatéricas.

Saiba mais nas edições impressas de 28 de Março e 11 de Abril do Voz Ribatejana

Tags:

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
BannerVozRibatejana_176x66mm-page-001.jpg

COMUNICAÇÃO PARA EXERCÍCIO DE DIREITO DE PREFERÊNCIA NA VENDA DE PRÉDIO RÚSTICO

 

Para efeitos dos artigos 416.º e 1380º e seguintes do Código Civil, os proprietários do imóvel abaixo indicado vêm comunicar, por este meio, aos Preferentes Legais a sua intenção de PROCEDER À VENDA do Imóvel infra identificado, expondo-se nas condições que ora se apresentam:

Imóvel: Prédio rústico sito no Lugar do Loureiro, descrito na Conservatória Predial de Vila Franca de Xira sob o número 582/20070427 da freguesia de Calhandriz e com o artigo matricial 10 da freguesia de Calhandriz, União das Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz.

Vendedores: Nádia Alexandra Almeida Antunes Penela, com NIF nº 248015117 e Emílio Rafael Almeida Antunes Penela Valandro, com NIF 248015508.

Comprador: Carlos Sérgio da Silva, com NIF n.º 263273261 casado com Maria de Belém de Oliveira Silva, com NIF 258714727,

Preço: € 2.000,00 (dois mil euros).

Condições de Pagamento: O pagamento integral na data da celebração da respetiva escritura.

Data da Escritura: até 19 de Outubro de 2023

Estado do Imóvel: O Imóvel será vendido no estado em que se encontra, livre de ónus ou encargos que afetem o título de propriedade do mesmo.

Custos, Impostos e Despesas: Todos os custos, impostos e despesas relacionados com a celebração da respetiva escritura de compra e venda e com os respetivos registos serão suportados pelo respectivo Comprador.

O prazo para exercício da preferência é de 8 dias corridos contados da publicação do presente aviso, nos termos do disposto no n.º 2 do artigo 416.º e dos artigos 225.º e seguintes do Código Civil, sob pena de caducidade do respetivo direito de preferência."

Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita PóvoaStaIria 2dez23.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page