top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Golo na última jogada dá vitória ao Vilafranquense


A União Desportiva Vilafranquense bateu o 1º. de Dezembro por 3-2, em partida da vigésima-sétima jornada do Campeonato de Portugal. Uma vitória muito sofrida, com o golo do triunfo a surgir na última jogada da partida, mas que reforçou as perspectivas de apuramento da equipa de Vila Franca de Xira para o play-off que vai determinar quais serão as duas equipas que sobem à II Liga.

O Vilafranquense sabe que precisa de ganhar os jogos caseiros até final da prova para garantir o ambicionado apuramento, mas não entrou bem na partida deste sábado e sofreu um golo logo à passagem do minuto 9, com o avançado guineense Sanaa a bater o guardião Carlos Fernandes.

Faltavam ainda muitos minutos para o final do jogo, mas a equipa ribatejana continuou a revelar pouca eficiência, levava a bola à linha com alguma facilidade, mas os cruzamentos foram sucessivamente desperdiçados.

Depois do intervalo, o Vilafranquense entrou mais pressionante, mas continuava sem encontrar o caminho do golo. Em pouco mais de dez minutos, o técnico Vasco Matos esgotou as três substituições e fez entrar Marocas, Fábio Freire e Balu, procurando dar outra dinâmica de jogo à equipa.

E o “abanão” resultou, com Marocas a facturar ao minuto 72 (foto), estabelecendo a igualdade, e Balu a colocar a UDV em vantagem cinco minutos depois. Quando parecia que estava tudo resolvido, o 1º. Dezembro conseguiu chegar ao empate numa jogada embrulhada em que parece ter sido Izata o último a tocar na bola.

Com apenas seis/sete minutos para jogar, a equipa de Vila Franca voltou a acelerar o ritmo, porque precisava de somar os três pontos. Com algum nervosismo e algum tempo perdido pelo 1º. de Dezembro, o tempo de descontos esgotou-se rapidamente e parecia que o jogo iria terminar empatado.

Mas, num último assomo, a bola foi colocada na pequena área da equipa visitante e sobrou para Luquinhas que conseguiu bater o guardião do 1º de Dezembro e fixar o 3-2 final. Um golo muito festejado pela equipa de Vila Franca e pelos adeptos, até porque poderá ter sido decisivo para o ambicionado apuramento.

O Olhanense, adversário directo do Vilafranquense na luta pelos três melhores segundos das cinco séries, perdeu em casa e a equipa de Vila Franca tem, agora, uma “almofada” de dois pontos que não deve desperdiçar até final. No dia 8, a UDV recebe o Loures, antes de uma deslocação difícil ao terreno do Praiense.

Saiba mais na edição de 11 de Abril do Voz Ribatejana

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page