Corridas das tertúlias e do Colete Encarnado já têm cartéis

28/03/2018

A alternativa do cavaleiro David Gomes na Corrida das Tertúlias marcada para 6 de Maio e uma corrida de homenagem à Ganadaria Palha no Colete Encarnado, são as primeiras novidades da nova temporada da Praça de Toiros Palha Blanco reveladas pela empresa Tauroleve. Luís Rouxinol (foto) e os Forcados Amadores de Vila Franca vão actuar nos dois espectáculos.

 

A empresa liderada por Ricardo Levesinho tem divulgado, ao longo da semana, a composição dos cartéis da nova temporada, começando pela Corrida das Tertúlias, que se realiza a 6 de Maio e que incluirá a alternativa do cavaleiro David Gomes. De acordo com a informação já divulgada, a Tauroleve vai prestar homenagem à Ganadaria Palha na Corrida do

 

Colete Encarnado e promete organizar, ao longo do ano, quatro espectáculos de oportunidade aos jovens, três dos quais em colaboração com a Escola de Toureio José Falcão.

No que diz respeito a corridas, estão programadas cinco, a que se junta uma novilhada e a Tauroleve anuncia, também, uma política de pagamento faseado dos abonos e de descontos na aquisição dos bilhetes para as cinco corridas e para a novilhada.

 

“Em Vila Franca de Xira existem mais de 40 Tertúlias ativas, que merecem este tributo pelo valor singular e de conservação da história da cultura taurina e como identidade do povo vila-franquense”, explica a Tauroleve, frisando que a corrida de 6 de Maio prestará, também, homenagem à Ganadaria Vale Sorraia pelo seu 70º aniversário e “pela perseverança na defesa de um encaste que tem de estar presente nas grandes praças e com os grandes artistas”. 

 

O cartel será constituído pelos cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol e David Gomes, que toma a alternativa. “Desejamos que o cavaleiro David Gomes alcance o profissionalismo com grande sucesso e, essencialmente, se torne uma referência entre os demais”, sustenta a empresa, salientando que os seis toiros Vale do Sorraia serão pegados pelos grupos de forcados amadores de Vila Franca de Xira e de Coruche.

 

Já a corrida mista do Colete Encarnado 2018 (8 de Julho) prestará homenagem à Ganadaria Palha e terá Luís Rouxinol e Francisco Palha nas lides a cavalo. Nas lides apeadas estarão na Palha Blanco os matadores Pepe Moral e Nuno Casquinha. Pegam os amadores de Vila Franca.

 

Saiba mais nas edições impressas de 28 de Março e 11 de Abril do Voz Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300