PSP detém suspeitos de furtos em comboios

26/03/2018

Dois indivíduos, com 55 e 62 anos, foram detidos, no passado dia 21, por suspeita da prática de crimes de furto a passageiros de comboios. Os dois homens foram detidos em Vila Franca de Xira por um agente da PSP que se encontrava de folga e foram presentes a tribunal, saindo em liberdade com termo de identidade e residência.

 

A Polícia de Segurança Pública (PSP) alerta, por isso, os passageiros da CP - Comboios de Portugal para estarem sempre atentos aos seus pertences, enquanto circularem neste meio de transporte. O caso de dia 21 deu-se no interior de um comboio intercidades, que fazia a ligação entre Lisboa e Porto – Campanhã.   

 

"No interior do comboio intercidades com destino a Porto – Campanhã, os detidos em conjugação de esforços acabaram por se apoderar de uma mala, abandonando de imediato
o comboio na paragem do mesmo na Estação de Vila Franca de Xira.

 

Devido à pronta reação e perspicácia deste elemento que abandonou a sua viagem, foi possível abordar os detidos na posse do bem subtraído, não tendo a vítima dado pelo ilícito praticado, tendo a mesma sido restituída ao seu legítimo proprietário”, explica a Polícia de Segurança Pública, frisando que os bens furtados foram avaliados em cerca de 390 euros.

 

Já com o auxílio de agentes da Divisão Policial de Vila Franca de Xira e com colaboração do Operador de Controlo e Fiscalização (vulgo revisor) da CP, “foi possível proceder à detenção dos suspeitos”, acrescenta a PSP.

 

Os detidos, depois de presentes a tribunal em Vila Franca de Xira para o primeiro interrogatório, saíram com Termo de Identidade e Residência. Tiveram, no entanto, destinos diferentes, visto que um ficou à responsabilidade do SEF por processo de extradição e o segundo foi presente ao Tribunal de Lisboa “por pender sobre o mesmo um mandato de Detenção Europeu. Sobre ambos pendia a proibição de entrada no Espaço Schengen".

 

Saiba mais na Edição impressa de 28 de Março do Voz Ribatejana

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300