top of page
voz_ribatejana_25abril_comemor.municip.27x4cm.jpg
CMB 252x115-2.jpg
XiraSoundFest24_Voz Ribatejana_17,8x6,6cm(1).jpg
  • Joel Balsinha

PSP detém suspeitos de furtos em comboios


Dois indivíduos, com 55 e 62 anos, foram detidos, no passado dia 21, por suspeita da prática de crimes de furto a passageiros de comboios. Os dois homens foram detidos em Vila Franca de Xira por um agente da PSP que se encontrava de folga e foram presentes a tribunal, saindo em liberdade com termo de identidade e residência.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) alerta, por isso, os passageiros da CP - Comboios de Portugal para estarem sempre atentos aos seus pertences, enquanto circularem neste meio de transporte. O caso de dia 21 deu-se no interior de um comboio intercidades, que fazia a ligação entre Lisboa e Porto – Campanhã.

"No interior do comboio intercidades com destino a Porto – Campanhã, os detidos em conjugação de esforços acabaram por se apoderar de uma mala, abandonando de imediato o comboio na paragem do mesmo na Estação de Vila Franca de Xira.

Devido à pronta reação e perspicácia deste elemento que abandonou a sua viagem, foi possível abordar os detidos na posse do bem subtraído, não tendo a vítima dado pelo ilícito praticado, tendo a mesma sido restituída ao seu legítimo proprietário”, explica a Polícia de Segurança Pública, frisando que os bens furtados foram avaliados em cerca de 390 euros.

Já com o auxílio de agentes da Divisão Policial de Vila Franca de Xira e com colaboração do Operador de Controlo e Fiscalização (vulgo revisor) da CP, “foi possível proceder à detenção dos suspeitos”, acrescenta a PSP.

Os detidos, depois de presentes a tribunal em Vila Franca de Xira para o primeiro interrogatório, saíram com Termo de Identidade e Residência. Tiveram, no entanto, destinos diferentes, visto que um ficou à responsabilidade do SEF por processo de extradição e o segundo foi presente ao Tribunal de Lisboa “por pender sobre o mesmo um mandato de Detenção Europeu. Sobre ambos pendia a proibição de entrada no Espaço Schengen".

Saiba mais na Edição impressa de 28 de Março do Voz Ribatejana

Tags:

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page