• Jorge Talixa

Corrida das Lezírias mobiliza perto de 2 mil atletas


A 23ª. edição da Corrida das Lezírias realiza-se no próximo domingo, em Vila Franca de Xira. São esperados cerca de 2000 participantes, distribuídos pela prova principal de 15, 5 quilómetros, pela “mini-corrida” e pelas corridas para os mais novos. A corrida principal tem partida às 10h00 junto ao Parque Urbano do Cevadeiro, com passagem depois pelas ruas da cidade de Vila Franca de Xira, Ponte Marechal Carmona e Lezíria vila-franquense.

Na edição de 2017 o vencedor da geral foi André Costa do Comércio e Indústria Atletismo, com 52 minutos e 34 segundos, seguido por Vítor Oliveira (Vale Grande) e Rui Pacheco (Sociedade Recreativa da Granja). Na vertente feminina triunfou a individual Alexandra Sousa, que cumpriu os 15, 5 quilómetros do percurso em 1 hora e 54 segundos. Terminaram a Corrida das Lezírias do ano passado 1374 atletas. O recorde no que diz respeito ao número de atletas classificados registou-se em 2012 com 1737.

Para quem preferir um percurso menos exigente realiza-se a “Mini-Corrida”, numa extensão de 5 quilómetros, que fará o circuito Vila Franca de Xira - Alhandra - Vila Franca de Xira, usufruindo do caminho ribeirinho. A pensar nos mais pequenos, realiza-se a Corridinha (400mt/800mt), organizada dentro do Parque Urbano do Cevadeiro. Sem esquecer o desporto informal, todos poderão participar livremente numa mega-aula de aeróbica, a realizar pelas 09h30, junto ao local de partida das provas.

Saiba mais nas edições de 28 de Fevereiro e 14 de Março do Voz Ribatejana

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações