CTT garantem que não fecham estações em Vila Franca

23/02/2018

Responsáveis regionais dos CTT asseguram que não está nos planos da empresa fechar qualquer uma das sete estações que tem a funcionar no concelho de Vila Franca de Xira. Os autarcas não se mostram tranquilos com esta garantia e a Câmara aprovou uma moção contra qualquer eventual encerramento. Em dia de greve na empresa, perto de 2000 pessoas manifestaram-se, esta sexta-feira, em Lisboa, contra o fecho de balcões dos correios.

 

A possibilidade de encerramento das estações de Correios de Alhandra, Castanheira e Forte da Casa, no concelho de Vila Franca de Xira, foi noticiada na terça-feira, com base em informação atribuída ao Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT).

 

Um director regional dos CTT desmentiu, no próprio dia, essa intenção e a directora comercial da região de Lisboa também já garantiu à Câmara vila-franquense que a informação não terá fundamento. Mas os autarcas locais não estão tranquilos e as juntas de Alhandra e da Castanheira distribuíram um comunicado onde “repudiam” qualquer desactivação destes serviços nos seus territórios.

 

Já na quarta-feira, o assunto foi abordado na reunião camarária de Vila Franca, com Regina Janeiro, vereadora da CDU, a apresentar uma proposta de moção contra o encerramento destas três estações de correios. “Defendemos em todas as circunstâncias o serviço público postal.

 

Repudiamos qualquer encerramento de estações de correios. Solicitamos uma imediata reunião da Câmara com a administração da empresa para reafirmar esta posição”, sublinha o documento apresentado por Regina Janeiro.

 

Alberto Mesquita, presidente da edilidade vila-franquense, observou que os eleitos do PS estavam de acordo com o teor da moção, que foi aprovada por unanimidade. O edil esteve, no mesmo dia, em contacto telefónico com a directora comercial sul dos CTT, que lhe afiançou que “as informações (encerramentos) são infundadas”.

 

De acordo com o presidente da Câmara, a responsável dos Correios disse que “não há, nem sabe de que modo essa informação chegou de encerramento de balcões no concelho de Vila Franca. Disse-lhe que é absolutamente natural que pessoas fiquem preocupadas.

 

É uma relação de confiança que existe e necessitam de trabalhar com os CTT. São preocupações legítimas, na medida em que está em causa um serviço muito importante para a população”, concluiu o presidente da Câmara.

 

Foto: Esquerda.net – António Cotrim

 

Saiba mais na edição impressa de 28 de Fevereiro do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300