Alhandra e Castanheira rejeitam fecho de estações de correios

20/02/2018

A possibilidade de encerramento de três estações de Correios no concelho de Vila Franca de Xira está a gerar preocupação. Um director regional dos CTT já desmentiu essa intenção, mas as juntas de Alhandra e da Castanheira repudiam qualquer desactivação destes serviços nos seus territórios e apelam à população para que participe numa manifestação nacional marcada para dia 23

 

A notícia surgiu hoje em vários órgãos de comunicação de âmbito nacional, que reproduziam uma lista de estações de correios da região de Lisboa que a administração dos CTT pretenderia, alegadamente, encerrar, por estarem entre as que registam menor volume de tráfego na região. Entre elas contavam-se as estações dos CTT que funcionam nas vilas de Alhandra, Castanheira do Ribatejo e Forte da Casa.

 

O diretor regional dos CTT já desmentiu estas notícias, mas a preocupação mantém-se. As juntas das uniões de freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz e Castanheira e Cachoeiras distribuíram uma nota de imprensa conjunta em que recordam que noutros casos a empresa também negou inicialmente os encerramentos, mas acabou por avançar com essas medidas.

 

Por isso, as duas autarquias locais “afirmam a defesa, em todas as circunstâncias, do Serviço Público Postal e repudiam qualquer tentativa de encerramento das estações dos CTT na Vila de Alhandra e na Vila da Castanheira do Ribatejo, e estarão sempre ao lado da população na defesa da manutenção deste importante e insubstituível serviço público!”

 

As juntas destas duas uniões de freguesias apelam, ainda, à população “para que se junte a estes executivos e participe na manifestação nacional contra o encerramento das estações, pela reversão da privatização dos CTT e em defesa do serviço público postal, convocada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações, para a próxima Sexta-feira, dia 23, às 14h30m, com ponto de partida da Praça do Marquês de Pombal, em direcção à Assembleia da República”. 

 

Saiba mais na Edição impressa de 28 de Fevereiro do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300