Empate caseiro com Fátima atrapalha Vilafranquense

19/02/2018

O Vilafranquense não conseguiu melhor que um empate caseiro a um golo frente ao Fátima, em jogo da vigésima-primeira jornada do Campeonato de Portugal disputado no domingo. Com este resultado, a equipa de Vila Franca de Xira manteve o segundo lugar da Série D, mas desperdiçou uma boa oportunidade de se aproximar do líder Mafra e tem agora mais perto os açorianos do Praiense.

 

O jogo frente ao Clube Desportivo de Fátima não se antevia fácil. A equipa  da terra das aparições está a meio da tabela, mas tem um bom plantel e, não fora o arranque tremido, poderia estar agora entre os primeiros da classificação.  Por várias razões, eventualmente também pela ausência no onze titular de figuras como Luquinhas e Denis Martins, o certo é que o Vilafranquense fez uma primeira parte bastante fraca e raramente criou perigo. Já no minuto final da primeira parte acabou por ser o Fátima, sempre atento ao contra-ataque, a inaugurar o marcador por intermédio do jovem Jeka.

 

O intervalo acentuou, por isso, algum nervosismo entre as hostes de Vila Franca.  No arranque da segunda parte notou-se mais vontade dos vila-franquenses, mas as coisas continuavam a não sair bem e as jogadas de perigo escasseavam. Vasco Matos, técnico da equipa ribatejana, viu-se obrigado a recorrer aos avançados Luquinhas (ficara no banco por não estar nas melhores condições físicas) e Rui Varela, mas acabou por ser um defesa, o central João Freitas, a marcar, já à passagem do minuto 73. Até final, a UDV ainda tentou, sem êxito, chegar ao golo da vitória.

 

Com este resultado, o Vilafranquensde manteve o segundo lugar da Série D e os danos não foram maiores porque o Mafra também empatou, a dois golos, nas Caldas. Já o Praiense bateu o Sacavenense e está, agora, a cinco pontos do Vilafranquense. No próximo domingo, a UDV joga no terreno do Eléctrico de Ponte de Sor e, no fim-de-semana seguinte, recebe o Mafra.

 

Saiba mais na Edição impressa de 28 de Fevereiro do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300