Vila Franca não quer acessos da ponte às escuras

10/02/2018

A iluminação dos acessos à Ponte Marechal Carmona está praticamente toda desligada. De acordo com a Câmara de Vila Franca de Xira são 42 as luminárias que não funcionam. A autarquia sustenta que a responsabilidade é da Infraestruturas de Portugal (IP) e que tem reclamado medidas, mas o problema continua por resolver.

 

Já a Infraestruturas de Portugal (empresa pública que gere a rede rodoviária) chegou a afirmar que a manutenção destas luminárias seria da responsabilidade da Câmara, mas autarquia garante que não e tem exigido uma intervenção da parte daquela empresa pública. Certo é que a escuridão que caracteriza os acessos ao tabuleiro da ponte, esses sim iluminados, é também um factor de insegurança para quem ali circula.

 

Segundo José António Oliveira, vice-presidente da autarquia, o problema voltou a ser abordado na semana passada em reunião com a IP. “A infraestrutura de acesso à ponte é da responsabilidade da Infraestruturas de Portugal, tanto do lado do Porto Alto como do lado de Vila Franca. Toda aquela via é da responsabilidade da IP”, garante o eleito do PS, frisando que a Câmara tem feito sentir à IP a necessidade de reparar a iluminação dos acessos, considerando que “é uma situação totalmente inaceitável.

 

Temos 42 luminárias apagadas, dezasseis de um lado e as restantes do outro. É inconcebível”, sustentou José António Oliveira na última sessão camarária. “O problema tem que ser resolvido. A Câmara está disponível para receber aquela iluminação pública e acrescentá-la ao contrato de concessão que temos com a EDP, desde que antes seja feita uma manutenção total pela IP, com substituição das cablagens e das luminárias, manutenção aprovada pela EDP”, rematou o vice-presidente da Câmara.

 

Saiba mais na Edição impressa de 14 de Fevereiro do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300