Tauroleve vai gerir a Palha Blanco nos próximos anos

25/01/2018

A empresa vila-franquense Tauroleve, liderada por Ricardo Levesinho, ganhou o concurso para gestão/exploração da Praça Palha Blanco nos próximos anos. Apresentaram-se sete empresas ao concurso lançado pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca de Xira. As propostas foram abertas publicamente no dia 19 e a decisão final foi tomada, esta quinta-feira, por unanimidade, pela mesa administrativa da instituição proprietária da praça vila-franquense. A Tauroleve já manifestou a sua satisfação e promete tudo fazer para contribuir para o “engrandecimento” da Palha Blanco.

 

No essencial, a empresa vila-franquense compromete-se a pagar um valor total de 36 mil euros pelos dois anos de exploração (2018 e 2019) e a contribuir com donativos anuais de pelo menos 2500 euros para as obras da Santa Casa da Misericórdia. Ficará, ainda, com direito de opção para a gestão da praça em 2020 nas mesmas condições. Recorde-se que a Tauroleve já geriu a Palha Blanco entre 2012 e 2014.

 

A empresa vencedora do concurso distribuiu, entretanto, uma curta nota de imprensa intitulada “Vila Franca estamos de regresso!”, onde informa que tomou conhecimento que a Santa Casa da Misericórdia “confiou no nosso projeto para gerirmos a centenária Palha Blanco, Praça de Toiros Mítica de Vila Franca de Xira. Para nós é um orgulho e uma imensa responsabilidade e tudo faremos para contribuir para o engrandecimento da Palha Blanco, de Vila Franca e da Festa Nacional!”, acrescenta a Tauroleve.

 

A proposta apresentada sustenta que a empresa possui a experiência e a sensibilidade necessárias à gestão da Palha Blanco pela vivência anterior que já teve na gestão da praça. “Propomos um plano global com vista ao engrandecimento imediato da Palha Blanco e uma aposta no futuro através de espectáculos atractivos que respeitem a terra e respeitem as condições que os espectáculos exigem”, promete a Tauroleve, apontando para a realização, em cada temporada, de três corridas à portuguesa, de duas corridas mistas e de duas novilhadas, para além da garraiada da sardinha assada e do espectáculo de recortadores.

 

A empresa compromete-se, igualmente, a apresentar grandes figuras do panorama nacional e internacional e juntou pré-acordos já firmados com a Ganadaria Palha e com os representantes de António Ribeiro Telles e Diego Ventura.

 

Saiba mais na edição impressa de 31 de Janeiro do Voz Ribatejana 

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300