Grupo do Pingo Doce já comprou terreno na Castanheira

24/01/2018

O contrato de aquisição das parcelas da Plataforma Logística onde será construído um grande centro de distribuição do Grupo Jerónimo Martins já está assinado. A empresa que detém a cadeia de lojas Pingo Doce deverá investir mais de 80 milhões de euros neste complexo a instalar na Castanheira do Ribatejo e criar cerca de 400 postos de trabalho. O presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, julga que este será o impulso que faltava para dinamizar a plataforma logística “parada” desde 2010.

 

A empresa espanhola Saba, detentora da Plataforma Logística de Lisboa Norte (PLLN), e a Jerónimo Martins celebraram, no final de Novembro, o contrato final, segundo confirma Alberto Mesquita, que sabe que há negociações avançadas para um segundo investimento importante na PLLN. “A localização privilegiada para o desenvolvimento económico do concelho é ali, na zona onde está a plataforma logística. Sempre disse que, quando começassem a vir empresas, aquela plataforma ia ter o uso para o qual foi concebida.

 

O contrato de aquisição pela Jerónimo Martins foi fechado no final de Novembro, depois de muitas dificuldades que foram ultrapassadas. Estamos a falar de uma intervenção de muitos milhões de euros e são algumas centenas de postos de trabalho que vêm para ali”, garantiu o edil, frisando que “há uma outra empresa que também está a trabalhar com os serviços de urbanismo da Câmara para se instalar ali. As empresas vão-se instalando e outras vêm a seguir”, observou.

 

Já o Grupo Jerónimo Martins confirma apenas que vai construir na Castanheira do Ribatejo o seu grande centro de distribuição para a zona centro-sul do País e que esta infra-estrutura terá características semelhantes à que foi inaugurada em Outubro em Alfena (concelho de Valongo), onde foram investidos cerca de 80 milhões de euros. “Por se encontrar numa fase preliminar, é prematuro adiantar mais informação sobre este investimento”, refere.

 

Saiba mais na Edição impressa de 31 de Janeiro do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300