Vilafranquense já é líder no Campeonato de Portugal

15/01/2018

Com duas vitórias fora, em campos tradicionalmente complicados, a União Desportiva Vilafranquense conquistou a liderança da Série D do Campeonato de Portugal e coloca-se como forte candidata a integrar o grupo de oito equipas que vai disputar a fase final de subida à II Liga.

 

Depois de ter ganho em Alcanena por expressivos 4-1, o Vilafranquense ganhou, no domingo, em Pêro Pinheiro por um apertado 1-0. Mas esta quarta vitória consecutiva sob o comando técnico de Vasco Matos levou a equipa de Vila Franca de Xira à liderança isolada da Série D do Campeonato de Portugal.

 

O anterior líder, o Clube Desportivo de Mafra, também fez dois jogos consecutivos fora nesta viragem da primeira para a segunda volta, mas teve sorte bastante diferente. Perdeu em Sacavém e empatou, agora, em Fátima. Largou, por isso, a primeira posição que já detinha desde a jornada 6 e foi ultrapassado pelo Vilafranquense.

 

A disputa pelo primeiro lugar parece de certo modo reservada a estas duas equipas, uma vez que o Praiense, terceiro colocado, já está a seis pontos do Vilafranquense que, no próximo domingo, recebe o “lanterna-vermelha” Sporting de Guadalupe.

 

O jogo do passado domingo revelou-se algo morno (as duas equipas empataram a zero, no Cevadeiro, no arranque do campeonato) e com poucas oportunidades de golo. O técnico Vasco Matos arriscou um pouco mais na fase final da partida e foi bem-sucedido.

 

Reforçou o ataque com as entradas de Fábio Freire e Gonçalo Gregório e este último fez, pouco depois (minuto 86), de cabeça, o único golo da partida.

 

Saiba mais na Edição impressa de 17 de Janeiro do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300