Câmara estuda alternativas para o trânsito no Carregado

04/01/2018

A travessia da vila do Carregado e em particular o cruzamento entre as estradas nacionais 1, 3 e 115-4, são um dos grandes problemas de circulação na região. Há décadas que se fala na necessidade de construir uma rotunda naquele cruzamento, mas a Infraestruturas de Portugal (IP) continua a afirmar que tecnicamente não haverá espaço suficiente. Esta ideia não convence muito os autarcas locais, tanto mais que, em frente do novo Pingo Doce do Carregado, foi construída uma rotunda num espaço muito mais exíguo.

 

Nesse sentido, a Câmara de Alenquer promete, agora, promover estudos independentes sobre a possibilidade de construir uma rotunda neste cruzamento e de melhorar algumas vias já existentes para criar uma alternativa que retire trânsito do centro do Carregado.

 

“O que vamos fazer é primeiro procurar uma alternativa para tirar os pesados de dentro do Carregado. Já estamos a trabalhar nisso. E, por outro, contratar uma empresa que nos faça um estudo isento, que não é de Alenquer nem é da IP, que possa provar ou não que cabe a rotunda ou não cabe a rotunda naquele cruzamento”, revelou o presidente da Câmara de Alenquer, Pedro Folgado, ao Voz Ribatejana, precisando que estas duas iniciativas estão em andamento.

 

No que diz respeito à criação de uma alternativa de que desvie tráfego do interior do Carregado, Pedro Folgado adianta que há várias opções em análise e que uma delas passaria pelo aproveitamento da estrada municipal que já liga o nó do Carregado à zona industrial e à Estrada Nacional 1 no sentido de Alenquer. “A ideia seria aproveitar também uma estrada que vem por trás e que vai sair um bocadinho antes de Vila Nova da Rainha. Era aproveitar essa estrada, alargá-la, utilizá-la e, depois, obviamente, vem dar à nova zona industrial do Carregado. Isso é uma alternativa que estamos a estudar, mas estamos a estudar outras alternativas”, acrescenta o edil.

 

Saiba mais na Edição impressa de 3 de Janeiro do Voz Ribatejana

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Please reload

Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
Please reload

Contador de Visualizações

© 2017 por Voz Ribatejana. Todos os direitos reservados.

Informações

Voz Ribatejana - Quinzenário regional

Sede da Redacção e Administração: Centro Comercial da Mina, Loja 3 - Apartado 10040 / 2600-126 Vila Franca de Xira Telefone geral – 263 281329

Correio Electrónico: vozribatejana@gmail.com director.vozribatejana@gmail.com redaccao.vozribatejana@gmail.com comercial.vozribatejana@gmail.com
Proprietário: Jorge Humberto Perdigoto Talixa

Editor: Voz Ribatejana, Lda

Director: Jorge Talixa (carteira prof. 2126)

Editor Multimédia: Rui Miguel Ferreira Talixa

Redacção: Carla Ferreira (carteira prof. 2127), Joel Balsinha, Hugo Clarimundo, Jesus Lourenço, Hipólito Cabaço, Paula Gadelha (cart. prof 9865)

Área Administrativa e Comercial: Isabel Pinto, Júlio Pereira (93 88 50 664), Afonso Braz (93 66 45 773), Carlos Pinto (96 44 70 639)

Assinaturas: Portugal – 1 ano (24 números) 12 euros - Resto da Europa - 1 ano 40 euros Registo de Imprensa na ERC: 125978

Impressão: Coraze
Redacção: Centro Comercial da Mina, Loja 3 2600 Vila Franca de Xira - Telefone - 263 281 329 . Telemóvel - 96 50 40 300