top of page
VozRibatejana.gif
CMB 252x115-2.jpg
Banner Salvaterra 25.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Câmara já é dona do espaço da antiga Marinha


Câmara de Vila Franca de Xira e Estamo celebraram, na passada quinta-feira, a escritura de compra e venda dos terrenos do antigo Grupo Nº. 1 das Escolas. A autarquia vila-franquense paga 8, 1 milhões de euros àquela empresa imobiliária do Estado e contraiu, para isso, dois empréstimos bancários, que vai pagar ao longo dos próximos anos. Para os cerca de 12 hectares da antiga Marinha existe já um estudo prévio de ocupação que prevê a construção de um novo tribunal, de um terminal rodoviário e de um estabelecimento de ensino.

Contempla, ainda, instalações desportivas, a melhoria do nó de acesso à auto-estrada e das estruturas de apoio ao caminho ribeirinho, a criação de uma grande avenida pedonal e a construção de alguns edifícios para habitação e comércio. Está, igualmente, prevista uma pequena marina.

Para Alberto Mesquita, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, esta aquisição e os projectos para ali previstos poderão ser “a pedra de toque para o desenvolvimento do Concelho”. Nos propósitos da autarquia está, igualmente, a aquisição do espaço contíguo da antiga Cimianto. Para tal, a autarquia encomendou estudos sobre o grau de contaminação dos solos que ficaram concluídos em Outubro. “Só agora estamos apetrechados para tomar outras decisões. Não poderíamos estar a adquirir algo sem saber quanto vai custar descontaminar os solos”, rematou o presidente da Câmara de Vila Franca.

300x250px_banner.png
Bombeiros VFX2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 16 de abril ESFC vs.jpg
bottom of page