• Jorge Talixa

Vilafranquense soma nova derrota caseira


Depois de cinco vitórias consecutivas, a União Desportiva Vilafranquense soma quatro jogos sem vencer (três derrotas e um empate) na II Liga. A equipa de Vila Franca de Xira mantém-se nos lugares cimeiros, mas algo vai mal, sobretudo na estrutura defensiva. No domingo, o Vilafranquense somou nova derrota, desta vez frente ao Académico de Viseu.


A União Desportiva Vilafranquense até entrou bem na recepção ao Académico de Viseu, em jogo da décima jornada da II Liga disputado ao fim da tarde de domingo. Mas o domínio ribatejano nos primeiros 20 minutos acabou por revelar-se inconsequente. Nenê e Tipote estiveram perto de marcar, mas os remates ora saiam fracos ou ao lado.


Percebia-se que a pressão alta da equipa de Vila Franca “atrapalhava” e muito a defensiva beirã, mas tudo mudou ao minuto 19 quando, no primeiro contra-ataque mais incisivo, o Académico de Viseu inaugurou o marcador. Quem não marca sofre e foi o que aconteceu ao Vilafranquense. Um cruzamento da esquerda do ataque viseense gerou confusão na defesa ribatejana, Gabriel Pereira acabou por cair sobre o guardião Fábio Duarte e Massimo aproveitou para fazer o 0-1.


Tentou reagir o Vilafranquense, com algumas jogadas de perigo protagonizadas por Bernardo e por Nenê. Mas, ao minuto 32, o Académico de Viseu voltou a mostrar-se mais eficiente. Livre a meio do meio-campo ribatejano, bola tensa para a área e o central Ícaro a antecipar-se a toda a gente e a fazer o 0-2.


Até ao intervalo, a equipa de Vila Franca ainda tentou reagir e, ao minuto 39, na sequência de uma falha da defesa beirã, Nenê rematou forte para o fundo das redes sem hipóteses para o guardião Gril. Na segunda parte, o Académico mostrou-se muito mais seguro na defesa e, apesar das várias tentativas da equipa vila-franquense e das substituições promovidas por Rui Borges, raramente se verificaram ocasiões de golo.


Até que, ao minuto 84, num lance em que o Vilafranquense reclama fora-de-jogo, André Clóvis isolou-se e fez o 1-3. A poucos minutos do fim, a partida ficou resolvida. Na próxima jornada, no dia 31, a União Desportiva Vilafranquense visita o Estrela da Amadora.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
christmas-1089310_960_720_edited.jpg

Contador de Visualizações