ULS contratou 23 novos médicos desde o início do ano
- Jorge Talixa
- 3 de set.
- 1 min de leitura

A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo (ULSETejo) sustenta, em comunicado divulgado esta quarta-feira, que, desde o início do ano de 2025, já contratou 23 novos médicos para o Hospital de Vila Franca de Xira e para os centros de saúde da região.
Oito dos contratados são “médicos de família” para reforçarem as unidades de cuidados de saúde primários (centros de saúde) dos concelhos de Alenquer, Arruda dos Vinhos, Azambuja, Benavente e Vila Franca de Xira.
A ULS desmente também notícias recentes da RTP, que referiam que um concurso lançado pela ULSETejo para 42 lugares de assistente de carreira médica não teria tido nenhuma candidatura. “Carece de fundamento uma notícia divulgada pela RTP, segundo a qual "um concurso para 42 assistentes da carreira médica, para o Hospital de Vila Franca de Xira, não teve uma única candidatura".
A esse concurso, apresentaram-se 11 candidatos, de que resultaram seis contratações”, refere a Unidade Local de Saúde, afirmando que, durante os primeiros sete meses de 2025, “foram contratados 17 médicos através de vários procedimentos: oito especialistas em Medicina Geral e Familiar, quatro psiquiatras, dois pneumologistas e três cirurgiões gerais”.
“Além disso”, acrescenta, “foram contratados outros seis médicos, de diversas especialidades, ao abrigo do procedimento concursal comum de carácter urgente para preenchimento de 42 postos de trabalho na categoria de assistente da carreira médica” alegadamente apontado na notícia da RTP.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana