Sobral e Arruda com problemas de falta de água
- Jorge Talixa

- há 1 hora
- 1 min de leitura

Como se não bastassem os problemas gerados pela sucessão de tempestades, os municípios de Sobral de Monte Agraço e de Arruda dos Vinhos vêem-se, também, a braços com um problema grave de falta de água para abastecimento da rede pública. Na base da situação está uma rotura na conduta principal da EPAL que abastece os concelhos de Arruda e Sobral.
O Município do Sobral, onde a situação é mais grave e se manifestou mais cedo, organizou, a partir de sexta-feira, três circuitos de distribuição de água em auto-tanques para responder às necessidades básicas da população. Os horários estão divulgados nos suportes digitais da autarquia. No concelho de Arruda, o problema vai acentuar-se nas próximas horas, com o consumo da água ainda existente nos reservatórios.
A Câmara de Arruda dos Vinhos informou, na manhã deste domingo, que, “devido a roturas nas condutas da EPAL que abastecem o concelho, irão verificar-se graves constrangimentos no fornecimento de água em todo o concelho. Esta situação é alheia ao Município, estando a EPAL a desenvolver todos os esforços no sentido de repor a normalidade com a maior brevidade possível”, assegura e edilidade arrudense.
A Câmara de Arruda apela, por isso, à compreensão de todos os munícipes e “ao uso responsável da água disponível, enquanto se mantiverem estes constrangimentos”. E promete “continuar a acompanhar a situação em articulação com a EPAL e informar a população de quaisquer desenvolvimentos”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



-page-001.jpg)




%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






