Povoense perde com Loures e três seguem na Taça
- Jorge Talixa
- 15 de set.
- 1 min de leitura

Povoense e Loures defrontaram-se na tarde de domingo, em jogo que marcou o arranque da nova época e o regresso da equipa da Póvoa de Santa Iria à 1ª Divisão Distrital de Lisboa. Um jogo particularmente emotivo, que terminou com a vitória da equipa visitante por 5-3.
A equipa do Povoense, comandada por João Borrego, mantém a estrutura da temporada passada e apresentou alguns reforços no onze inicial como o avançado Esmael Semedo (ex-Loures). O UAP reforçou-se também com Rafael Santos (ex-Olivais e Moscavide), Marinho (ex-Vialonga) e Marques (ex-Santa Iria).
Na próxima jornada, o União Povoense tem deslocação difícil à Ericeira. No passado fim-de-semana jogou-se também para a 2ª Pré-Eliminatória da Taça da AFL. Realce para as prestações do Vilafranquense (ganhou na Torre por 5-1), do Bragadense (venceu nas Mercês por 4-1) e do Monte Agraço (ganhou em Alcainça por 4-1).
Pior sorte tiveram o Juventude da Castanheira (perdeu em Rio de Mouro por 2-1), o Alenquer (perdeu em São João da Talha por 3-2) e o Arrudense (perdeu em casa com o Venda do Pinheiro por 0-3).
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana