Pais detidos na Póvoa com menor a conduzir
- Jorge Talixa
- há 22 minutos
- 1 min de leitura

Agentes da PSP da Póvoa de Santa Iria detiveram, no passado fim-de-semana, um casal por alegadamente ter consentido que um menor de 14 anos conduzisse uma viatura na via pública. A família seguia numa artéria da Póvoa e a situação foi detectada pela polícia.
De acordo com a Divisão Policial de Vila Franca de Xira foram, assim, detidos uma mulher de 50 anos e um homem de 49 anos por “autoria mediata do crime de condução sem habilitação legal, ao consentirem que um menor de 14 anos, seu filho, exercesse a condução de veículo automóvel na via pública”.
O menor foi sinalizado à Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) e os pais foram, posteriormente, libertados e notificados para comparecerem nos serviços do Ministério Público de Vila Franca de Xira.
A Divisão Policial de Vila Franca de Xira deteve, também, um homem de 32 anos por conduzir um veículo automóvel com a carta cancelada, incorrendo, assim, num “crime de desobediência”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana