Oposição fica sem pelouros na Câmara de Vila Franca de Xira
- Jorge Talixa
- há 9 minutos
- 1 min de leitura

Fernando Paulo Ferreira, presidente reeleito da Câmara de Vila Franca de Xira, já procedeu à distribuição de pelouros e, tal como no mandato anterior, serão apenas (para já) os eleitos do PS a desempenhar funções executivas. O Voz Ribatejana sabe que houve negociações entre PS e Nova Geração (coligação PSD/IL) em que chegou a ser equacionada a possibilidade de vereadores desta coligação virem a assumir pelouros, mas que, por agora, não há entendimento nesse sentido.
Sendo assim, os quatro eleitos do PS assumem os 25 pelouros previstos na orgânica da Câmara. Fernando Paulo Ferreira vai liderar directamente oito pelouros, incluindo o apoio ao associativismo, o ambiente e espaço público, a comunicação e imagem, a protecção civil, o urbanismo e obras públicas, os eventos e o investimento. Já Marina Tiago (vice-presidente) fica com seis pelouros incluindo a educação, a juventude e desporto, o turismo e dinamização do comércio, o apoio ao munícipe e os recursos humanos.
A vereadora Manuela Ralha assume a liderança de seis pelouros, entre eles a acção social, saúde e desenvolvimento social, habitação pública e cultura. O vereador Arlindo Dias fica responsável pelos pelouros de finanças, contratação pública, contraordenações e execuções fiscais, auditoria de qualidade e jurídico. Tomaram, também, posse na Câmara de Vila Franca de Xira mais sete vereadores, que ficam sem pelouros atribuídos.
Três da Nova Geração - PSD/IL (David Pato Ferreira, Fábio Mousinho Pinto e Rita Antunes), três do partido Chega (Barreira Soares, Carlos Alvarenga e Bárbara Fernandes) e uma vereadora da CDU (Cláudia Martins). A primeira reunião deste novo mandato está marcada para a tarde desta segunda-feira.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















