Nova Geração de António Inácio ganha Póvoa e Forte ao PS
- Jorge Talixa

- 13 de out.
- 1 min de leitura

A disputa foi renhida até aos votos da última mesa e a coligação Nova Geração (PSD/IL) ganhou a Junta da União de Freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa ao PS. A lista encabeçada por António José Inácio somou mais 127 votos do que a lista liderada por Ana Cristina Pereira, uma diferença curta numa união de freguesias com 34 078 eleitores inscritos.
Desde o início da contagem/apuramento das 36 mesas de voto que a candidatura da Nova Geração, apoiada também pelo movimento António Inácio Póvoa+Forte, tomou a liderança, mas a diferença foi quase sempre pequena e reduziu-se nas últimas mesas. Foi já perto das 2 horas da madrugada que se confirmou a vitória da lista liderada por António José Inácio.
A última mesa a entrar nas contas seria decisiva e acabaria até por alargar ligeiramente a vantagem da Nova Geração, que acabaria por se cifrar em 127 votos e 0,7 por cento de diferença. A lista de António José Inácio registou, assim, 5145 votos, seguida pelo PS com 5018. O Chega não ficou longe e a lista liderada por Francisco Fonseca conseguiu 4335 votos e 23,71 por cento.
Mais distantes ficaram a CDU (1565 votos), o Livre (1045 votos na estreia nestas eleições locais), o Bloco de Esquerda (367) e o CDS-PP (244). A Assembleia de Freguesia vai ficar, no entanto, bastante “dividida”, com Nova Geração e PS a contabilizarem seis eleitos e o Chega a eleger cinco elementos. CDU e Livre têm, também, um assento cada um na Assembleia da União de Freguesias da Póvoa e do Forte.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















