top of page
Banner SMAS_edited.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Moradores do Bom Retiro queixam-se de falta de limpeza


Falta de limpeza de espaços públicos e ruas por asfaltar são alguns dos problemas apontados por moradores do Bom Retiro (Vila Franca de Xira), que dizem que as promessas de intervenção das autarquias locais tardam a ser cumpridas.


Um dos pontos que mais queixas tem suscitado é o pequeno jardim situado na Rua Eça de Queiróz, onde vários moradores denunciam a proliferação de lixo, dejectos e restos de alimentação para gatos. O parque de estacionamento à beira da “Estrada de Arruda” também serviu para depositar entulho.


O problema do pequeno jardim da Rua Eça de Queiróz, no bairro do Bom Retiro, já nos fora colocado por um morador e chegou, agora, à última sessão camarária, onde Ana Paula Mourão lamentou a “degradação” deste espaço onde, diz, proliferam o lixo e as ratazanas.


A moradora critica também o buraco de obras que se mantém na rua, porque nunca foi devidamente asfaltado. E alertou para os problemas no chamado Caminho Velho (ligação pedonal da urbanização da Quinta da Mina ao Bom Retiro). “Nada foi alterado.


Na anterior reunião da junta de freguesia foi a mesma história. Recebi uma carta vossa a dizer que estavam no plano geral arranjar os pavimentos no Bom Retiro, mas de boas intenções está o inferno cheio. Acho que passam muito tempo nos gabinetes e pouco tempo na rua”, criticou Ana Paula Mourão.


“Temos um jardim que é um contentor de lixo. É uma degradação a céu aberto, com ratazanas. Não seria melhor arranjar um jardim só para pessoas que gostam de alimentar gatos e ratazanas?”, questionou, afirmando que as ratazanas que ali proliferam entram para dentro das garagens. “Não é bom para a saúde as pessoas alimentarem ali os gatos”, rematou, apontando ainda os problemas do Caminho Velho com “porcaria e lixo acumulados”.


Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, afiançou que já foi feita uma desratização nesta área do Bom Retiro e que nada impede que seja promovida uma nova desratização naquela zona. “Percebo o incómodo relativo à alimentação dos gatos nas zonas públicas.


Estamos a trabalhar no sentido de disciplinar esses processos, garantindo que as colónias de gatos que existem na rua são esterilizadas e que a alimentação, depois, não contende com outros animais que ali possam vir alimentar-se”, frisou o edil, admitindo que este “é um caminho difícil, mas estamos a trabalhar nessa matéria”.

Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Banner para sitio da Gota.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site
300x250(1).jpg
14878_IMT_Voz Ribatejana_300x250.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheita 12mar23s.jpg

Contador de Visualizações

bottom of page