Militares recuperam estradas no concelho de Arruda
- Jorge Talixa

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Uma equipa de cinco militares do Regimento de Engenharia nº 1 de Tancos está, desde segunda-feira, a trabalhar na reposição das condições de circulação na Estrada do Rossio, uma das 25 actualmente cortadas no concelho de Arruda. Esta Estrada do Rossio estava cortada há perto de uma semana, colocando numa situação de “isolamento” os 12 agregados familiares que ali residem.
Os militares do Regimento de Engenharia de Tancos têm trabalhado uma viatura porta máquina, uma máquina de rastos, uma viatura ligeira e uma giratória e, de acordo com a Câmara arrudense, “vão permanecer no território do concelho para trabalhar na melhoria de algumas vias alternativas àquelas que estão intransitáveis”. A autarquia agradece, por isso, ao Exército, através dos comandantes da Escola das Armas e do Regimento de Engenharia de Tancos.
Arruda que, de acordo com o último balanço municipal, tem 25 estradas e caminhos cortados à circulação, entre elas troços da Estrada Nacional 115 que ligam Arranhó a Bucelas e a Sobral de Monte Agraço, a variante de A-de-Mourão, o caminho municipal da Carvalha, as estradas do Lapão e de São João e a Rua da Igreja de Cardosas. Há, ainda, onze vias com circulação condicionada sujeitas a “monitorização permanente”.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana



-page-001.jpg)




%20(1)(1)2.jpg)
.jpg)






