- Joel Balsinha
Incêndio consumiu mato na serra de Vialonga
Um incêndio de grandes dimensões consumiu zonas de mato e de floresta na serra de Vialonga, na tarde de sexta-feira. No combate às chamas participaram mais 100 bombeiros apoiados por 32 veículos e dois meios aéreos. As causas do incêndio ainda estão por determinar.
O alerta para fogo na serra, junto da EN 105, perto de uma superfície comercial, mobilizou para o local inicialmente cerca de 60 homens, em catorze veículos e dois meios aéreos. A evolução das chamas e a dificuldade encontrada no terreno determinou um aumento de efetivos, que pelas 18h00 já chegava aos 123 operacionais, trinta e duas viaturas e o mesmo número de meios aéreos.
A estrada para Vialonga acabou por ser cortada por questões de segurança. Os automobilistas que circulavam na estrada tiveram alguma dificuldade devido ao fumo intenso. Ao longe os populares estavam preocupados com o incêndio e o vento que se fazia sentir naquela área.
A intervenção dos operacionais permitiu controlar as chamas e o fogo entrou em fase de conclusão cerca de 20h00, prosseguindo os trabalhos de rescaldo durante a noite e madrugada de sábado.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana
Comments