Idoso suspeito de atear fogo detido em Vialonga
- Jorge Talixa

- 16 de set.
- 1 min de leitura

Um homem de 72 anos foi detido, esta segunda-feira, pela Polícia Judiciária, por estar “fortemente indiciado” de ser o responsável pelo deflagrar de um incêndio que, na noite de domingo para segunda-feira, queimou mais de sete hectares de mato e floresta na freguesia de Vialonga. O fogo desenvolveu-se nas proximidades da Verdelha do Ruivo e chegou a ameaçar casas. O combate foi especialmente difícil pela falta de acessos e porque, durante a noite, não é possível ter o apoio de meios aéreos.
Já nesta terça-feira, a Polícia Judiciária anunciou a identificação e detenção de um homem de 72 anos. “O suspeito, com recurso a chama direta, incendiou uma área de mato, tendo ardido cerca de sete hectares e criado perigo de propagação para habitações existentes no local”, sustenta a PJ, referido que o detido seria presente, ainda na terça-feira, ao Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa Norte (Vila Franca de Xira) para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
O alerta para o incêndio chegou aos Bombeiros de Vialonga às 20h34, que já estavam no local menos de 20 minutos depois. Os acessos eram muito complicados e o vento também facilitou a propagação das chamas. Foram mobilizados 115 operacionais e 38 veículos e o incêndio foi considerado em “resolução” cerca das 00h46.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana















