Homem morre carbonizado em Alverca

Um homem, cuja identidade ainda não foi apurada, morreu carbonizado no interior de uma viatura estacionada no Alverca Park, na entrada sul da cidade. O caso deu-se na noite de quinta para sexta-feira. A PSP tomou conta da ocorrência, mas a investigação passou para a alçada da Polícia Judiciária, devido à detecção do corpo carbonizado.
O alerta para os Bombeiros e para a PSP foi dado às 23h52, mas as chamas já avançavam de tal forma que o veículo ficou em grande parte destruído. Depois de controlado o fogo, os bombeiros de Alverca perceberam que estava um corpo carbonizado no seu interior. As autoridades procuram agora apurar se se trata do proprietário do veículo e se houve prática criminosa no incêndio fatal.
O corpo seguiu para a morgue do Hospital de Vila Franca de Xira, onde os especialistas do Instituto de Medicina Legal vão tentar perceber se a morte aconteceu no momento do fogo ou se terá resultado de algum acto violento anterior. Certo é que nos últimos dias ocorreram, também, vários casos de vandalização de viaturas em freguesias do sul do concelho de Vila Franca de Xira.
Segundo Fernando Paulo Ferreira, presidente da Câmara vila-franquense, já houve uma reunião com a PSP sobre o assunto, mas para já não há evidências de que exista uma ligação entre os vários casos. De acordo com o edil, são situações que, infelizmente, se têm repetido nos últimos dias em vários municípios da Região de Lisboa.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana