top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Campanha Vale+_jul2024-2.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

“H2OFF” convida a fechar a torneira por uma hora


“H2OFF – Hora de fechar a torneira” é o lema de uma iniciativa desenvolvida pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), que convida os portugueses a não abrirem as torneiras entre as 22h00 e as 23h00 desta quarta-feira, em que se assinala o Dia Mundial da Água.


A campanha conta com múltiplos aderentes por todo o País, incluindo a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo. Com esta ação simples, a APDA e as organizações aderentes sublinham que “será possível aferir a quantidade de água que gastamos num curto espaço de tempo e ao mesmo tempo perceber o valor da água num cenário em que a torneira seque”.


O presidente da Águas do Ribatejo, Francisco Oliveira, é também presidente da mesa da assembleia-geral da APDA. E esta empresa ribatejana salienta que nos sete municípios que serve (Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas) regista-se um consumo médio de cerca de 1 milhão de litros de água por hora.


“Num tempo particularmente sensível devido à condição de seca extrema que abrange grande parte do território nacional e reconhecendo o relevo da iniciativa, a AR associa-se, uma vez mais, a esta ação e encoraja os clientes, população em geral, entidades públicas e privadas a participar e divulgar a “H2OFF – Hora de fechar a torneira”, como contributo para um futuro sustentável”, acrescenta a AR, frisando que esta campanha tem como embaixadores artistas, investigadores, empresários, apresentadores de televisão e nomes como Tony Carreira, Ricardo Quaresma, Carlos Carvalhal, Padre Vitor Melícias e Ana Bacalhau, entre muitos outros.


A 3ª edição do movimento incentiva a mudança de comportamentos e apela a uma consciencialização sobre o uso correto e eficiente do bem finito que é a água, incitando à sua proteção e preservação no quotidiano. Segundo a APDA, é também objetivo o aumento do número de envolvidos em prol do “valor da água”, lançando o desafio a Entidades Públicas e Privadas bem como a todos os portugueses.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Comments


anuncio-ajustado.jpg
cartaz_mupi_grcbr-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheitas julho 2024 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page