top of page
banner_178 x66 mm_Voz Ribatejana_compressed-page-001_edited.jpg
Campanha Vale+_jul2024-2.jpg
Banner LPCC-2.jpg
  • Foto do escritorJorge Talixa

Fogo queimou mais de 300 hectares em Montejunto


O incêndio que deflagrou ao princípio da tarde de quarta-feira na Serra de Montejunto foi dado como dominado cerca das 12h40 de hoje e entrou em fase de “resolução”. Ainda assim mantêm-se muitos meios de combate no local para prevenir eventuais reacendimentos.


O fogo consumiu essencialmente zonas de mato e floresta e quatro dos mais de 500 operacionais envolvidos necessitaram de assistência por quedas e inalação de fumos. De acordo com a Protecção Civil este que já é o segundo grande incêndio deste Verão na Serra de Montejunto terá consumido cerca de 300 hectares.


O fogo, de origens ainda desconhecidas, foi detectado cerca das 13h00 de quarta-feira e cresceu rapidamente com a ajuda do vento. Durante a noite aproximou-se das localidades de Abrigada e Marés (concelho de Alenquer) e de um aviário, mas foi controlado pelos bombeiros e não há registo de danos materiais mais significativos.


No combate às chamas participaram bombeiros de todas as corporações da região e, a meio da tarde de quinta-feira, permaneciam na Serra de Montejunto, 533 operacionais, apoiados por 167 viaturas e sete meios aéreos. O fumo carregado originado pelas chamas espalhou-se por toda a região a sul de Montejunto.


Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana


Tags:

Commenti


anuncio-ajustado.jpg
cartaz_mupi_grcbr-2.jpg
Ver para topo quadrado ou sitio do Josal2.jpg
christmas-1089310_960_720_edited.jpg
Loja G Site VR-page-001.jpg
VOZ_ONLINE-178x66mm.jpg

VR Solidário

Colheitas julho 2024 PSIRIA.jpg
Leitura Recomendada
Procurar por Tags
Siga o Voz Ribatejana
  • Facebook - Black Circle
Facebook
  • YouTube - Black Circle
YouTube
Arquivo do Site

Contador de Visualizações

bottom of page