Dois detidos por tráfico no concelho de Alenquer
- Jorge Talixa
- 24 de jul.
- 2 min de leitura

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Alenquer da GNR deteve, esta semana, dois indivíduos suspeitos da prática de crimes de tráfico de estupefacientes. Um deles vai responder também por posse ilegal de armas. Na segunda-feira, o NIC da GNR de Alenquer deteve um homem de 32 anos pela alegada prática de crimes de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de armas.
No decorrer de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda detetaram uma viatura “cujo condutor evidenciava um comportamento suspeito, motivo pelo qual procederam à sua abordagem”. No seguimento da ação, “foram realizadas diligências policiais que permitiram confirmar que o indivíduo se encontrava na posse ilegal de uma arma de fogo e de substâncias ilícitas”.
A operação incluiu também o cumprimento de um mandado de busca domiciliária e a realização de uma busca ao veículo, que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de uma espingarda, uma caçadeira, uma arma de ar comprimido, uma pistola, uma arma branca, uma lâmina de arma branca, 36 munições, 60 doses de haxixe, 20 doses de cocaína, um telemóvel, uma balança de precisão e 130 euros em numerário.
O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal de Alenquer. Já na terça-feira, o NIC de Alenquer deteve outro homem, este de 33 anos, por tráfico de estupefacientes. No âmbito de uma ação de patrulhamento, os militares da Guarda notaram o comportamento suspeito do indivíduo e confirmaram que tinha na sua posse substâncias ilícitas.
Foi ainda dado cumprimento de um mandado de busca domiciliária e uma busca a um veículo, que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de 820 doses de haxixe e de um telemóvel. Este detido foi também constituído arguido.
Saiba mais nas edições impressas do Voz Ribatejana